14/02/19

Barcelona verá apenas três carros de 2019

Segundo o site GPToday, com certeza, só três equipes, a Mercedes, Red |Bull e Toro Rosso, que já fizeram o ‘shakedown’, vão levar os carros novos para a primeira série de testes da pré-temporada, em Barcelona, a partir de segunda-feira. Pelo menos três outras equipes podem não estar prontas com seus carros de 2019 para o início do teste de inverno.
Embora a Renault tenha anunciado o lançamento do seu carro de 2019, na terça-feira, a máquina preta e amarela era na verdade o chassi de 2018 com a carroceria deste ano.
“Temos um cronograma incrivelmente apertado. Nós realmente queríamos fazer um teste de função no sábado para o chamado dia das filmagens, mas isso está na balança. Não sabemos se estaremos prontos. Só posso garantir uma coisa: nossos pilotos estarão no teste em Barcelona na manhã de segunda-feira. O trailer estará aberto e a cafeteira ligada”, admitiu o chefe Cyril Abiteboul.
Ele disse que o atraso é devido às mudanças nas regras aerodinâmicas.
“Queríamos trabalhar no túnel de vento o maior tempo possível. Estamos realmente no limite em termos de tempo. Talvez um pouco demais”, disse Abiteboul.

A Renault não está sozinha, dia o GP Today. Williams e Haas também ‘lançaram’ carros de 2018 com novas pinturas. E a Williams cancelou seu dia de filmagem marcado para sábado.
“Temos um programa de desenvolvimento muito agressivo”, disse a chefe Claire Williams. “É por isso que estamos desistindo do dia da filmagem para aproveitar ao máximo o tempo que temos antes do Barcelona.”

A participação de Racing Point no primeiro dia de testes em Barcelona também está em dúvida.
“Estaremos lá”, disse o chefe técnico Andy Green. “Mas não garantimos que estaremos na pista na segunda-feira. Nossa preparação está longe de terminar.”