09/05/19

Barcelona é considerada uma pista completa

A pista de Barcelona, palco da do GP da Espanha no próximo domingo, é uma pista verdadeiramente completa, capaz de recompensar carros bem equilibrados com aerodinâmica válida e uma poderosa unidade de potência.
Com 4.655 metros de comprimento, a pista da Catalunha tem um total de 16 curvas, 8 à direita e tantas à esquerda. A distância da corrida é de pouco mais de 307 km, equivalente a 66 voltas. A pista tem uma força descendente média, para aproveitar ao máximo as curvas longas e rápidas, especialmente as 3, 4, 9 e 16.
Existem duas retas principais com o mesmo número de zonas DRS: a primeira, durante anos, foi a mais longa do mundo graças aos seus 1.200 metros, enquanto a segunda mede 500. Os pontos de ultrapassagem ideais são principalmente a curva da Curva 1 e a Curva 10.
Na Curva 1 o carro atinge o pico de desaceleração longitudinal, igual a 5,8 G com o pneu mais macio, enquanto o pico lateral é na curva Campsa, a 9, que a partir de 2017 os pilotos eles correm na íntegra graças à nova aerodinâmica. O motor roda no máximo por 71% do tempo de volta e a caixa de câmbio, é usada por 1980 vezes.
Montemeló é uma pista sensível ao peso e à potência: 10 kg mais custam cento e setenta milésimos de atraso de volta, enquanto 10 CV mais o fazem ganhar de cento e noventa.
A Pirelli leva os seus compostos mais difíceis para essa quinta rodada do campeonato: C1 duro, branco; C2, amarelo, médio e C3, macio, vermelho. A diferença entre branco e vermelho é estimada em cerca de 7 décimos por volta.
Michael Schumacher é o piloto de mais sucessos em Montemeló, com 6 vitórias. E entre os ainda ativos, o líder é Hamilton com 3 vitórias, seguido por Raikkonen, com 2, e Vettel e Verstappen com uma vitória.
A Ferrari é a equipe de maior sucesso em Montemeló, com 8 vitórias, seguida pela Williams com 6; McLaren e Mercedes, com 4, e Red Bull, com 3. Hamilton tem 4 largadas na pole e Raikkonen, 2.

Mais informações sobre a pista de Barcelona você pode conferir em
https://bit.ly/2DZV9to