04/05/19

Baku vai indenizar a Williams pelo acidente

Arif Rahimov, promotor do Grande Prémio do Azerbaijão, confirmou que Williams pode cobrar todos os custos do acidente de George Russell no fim de semana da prova em Baku e a equipe britânica não deve assumir despesa tão significativa e inesperada. Como se lembra, na sexta-feira, o piloto inglês passou sobre uma tampa de bueiro solta, num acidente que praticamente destruiu seu carro.
“Obviamente, foi nossa culpa, admitimos”, disse Rahimov à Autosport. “É algo que nós, como circuito, não devemos permitir que aconteça. Revimos nossa apólice de seguro e ela é totalmente coberta. Nosso departamento jurídico está conversando com a Williams e os custos serão reembolsados integralmente. ”
Rahimov assegurou que está fazendo todo o possível para que o seguro não seja atrasado mais do que o necessário no pagamento das despesas decorrentes do acidente. “Dissemos à seguradora que isso deveria ser resolvido o mais rápido possível, porque a Williams precisa desse dinheiro para usá-lo durante a temporada. Vamos pressionar o seguro para que ele pague o mais rápido possível “, disse ele.
A organização do Grande Prêmio do Azerbaijão leva toda a culpa e lamenta profundamente ter prejudicado Williams, a quem ele transferiu sua opinião inequivocamente.
“Obviamente não existe um relacionamento ruim e ambos entendemos que isso nunca deveria ter acontecido e que não foi premeditado. Pedimos desculpas insistentemente e também enviamos algumas flores para transmitir que lamentamos o que aconteceu “, disse Rahimov.