05/04/19

Mercedes tem indicações para desenvolver

O diretor técnico da Mercedes, James Allison, diz que o GP do Bahrein deu à equipe “indicações claras” para seu futuro desenvolvimento. A falta de competitividade deu à equipe uma forte ideia de como eles devem se desenvolver nesta temporada, de acordo com Allison.
“Um grande resultado para nós”, disse Allison em vídeo da Mercedes-Benz, após o Grande Prêmio do Bahrein.
“E um grande alívio, portanto, em um fim de semana em que não fomos tão competitivos voltar com uma quantidade tão grande de pontos. Voltar com esses pontos e também voltar com indicações claras do que precisamos fazer, e as direções que precisamos tomar para desenvolver nosso carro, para que não soframos o mesmo tipo de problemas que tivemos com ele no Bahrein. E, claro, nosso objetivo será que, ao longo da temporada, tragamos desempenho suficiente para o carro, mesmo quando tropeçarmos um pouco, ainda podemos estar na frente. Esse é o objetivo de todo time”.
Quando perguntado por que a Mercedes teve uma exibição tão forte em Melbourne, mas o ritmo deles e da Ferrari se reverteu no Bahrein, Allison argumentou que foi um fim de semana perfeito e raro.
“Provavelmente a resposta mais simples é porque este é um esporte realmente difícil, no qual você tem que ter absolutamente tudo perfeito se quiser ter um final de semana como em Melbourne. Nós éramos imensamente fortes e tudo parecia seguir nosso caminho. Nós esperávamos um resultado muito mais difícil na Austrália, talvez até perseguindo uma Ferrari na nossa frente. Mas ao invés disso, nós nos encontramos voando em todas as sessões, nas eliminatórias, na corrida e na prática livre, e conseguimos apenas sair da liderança sem esforço e obter um resultado realmente forte. E então vamos para o Bahrein e, em vez disso, nos encontramos de costas. O carro que tinha voado em Melbourne, estava um pouco nervoso, era um pouco duro com os pneus que estavam sofrendo um pouco com superaquecimento na parte traseira”, explicou Allison.