22/03/19

Asti faz exposição para lembrar “Ayrton 25”

A cidade de Asti, na região de Piemonte, na Itália, abre no dia 29 de março, no Palazzo Mazetti a “Ayrton Senna 25”, exposição para lembrar os 25 anos da morte do piloto brasileiro Ayrton Senna. Na mostra, já montada, há modelos, objetos de decoração e designs, todos inspirados na figura de Ayrton. Há também macacões, capacetes, um dos primeiros karts do piloto e fotos, algumas da infância ou de momentos e períodos que nada têm a ver com Fórmula 1 ou automobilismo. Nos corredores do Palazzo Mazzetti estão a Lotus JPS, um verdadeiro ícone, e a McLaren de 1991, a de seu terceiro e último título..
Bruno Senna, sobrinho de Ayrton, visitou a exposição e lembrou: “Esta exposição deve ser a celebração da vida, certamente não da morte, de Ayrton”. Luca Filippi, um piloto de Mondovì, explicou: “No automobilismo, houve um primeiro antes de Senna e outro depois de Senna. Ayrton ensinou todos a serem pilotos: como treinar, como falar, como se alimentar. E como dirigir, claro”.
Em São Paulo, Senna terá um dia em sua homenagem com ações especiais no dia 1º de maio. Batizado de “Senna Day”, o evento será realizado no autódromo de Interlagos, em São Paulo e terá atrações musicais, kart, exibições da McLaren Senna na pista, corrida e caminhada, além de atividades para crianças. Na página oficial do ex-piloto no Facebook, a sobrinha de Senna, Bianca, diretora de branding do Instituto Ayrton Senna, confirmou que Xuxa será mestre de cerimônia do evento. A entrada será paga e os ingressos já estão à venda. .