26/01/19

Assessora deixa McLaren e assume Ferrari

Uma personagem que atua fora das pistas foi tema da maioria dos sites ligados à Fórmula 1 na internet durante a semana. Ela é Silvia Hoffer, assessora de imprensa que trocou a McLaren pela Ferrari e vai substituir Alberto Antonini, que exerceu o cargo por 4 anos. Em seu blog, o jornalista Leo Turini, diz que Antonini foi substituído por sua vinculação com Maurizio Arrrivabene, a quem era muito ligado.
Silvia Hoffer, filha do jornalista da RAI Ettore Frangipane, foi chefe de imprensa da McLaren e chave na comunicação da equipe por 8 anos. A italiana estudou Arquitetura na Politécnica de Milão e antes de ingressar na McLaren, chegou ao paddock com a Minardi, em 1997, e depois esteve quase 11 temporadas na Williams. Na McLaren será substituída por Charlotte Sefton, que desde agosto é diretora de comunicação da equipe.
Ainda dentro da verdadeira revolução na estrutura interna da Ferrari, fala-se na volta de Bernd Fisa, que em 2000 e 2001, trabalhou no departamento de imprensa da escuderia. Depois de trabalhar na Lotus e na FIFA, Fisa voltaria a se encarregar do contatos com os meios d e comunicação, ao lado de Hoffer, segundo informa o portal Motorsport.com.