10/10/18

Arrivabene : Ferrari vai desafiar o impossível

Com apenas quatro corridas restantes e 100 pontos em jogo, a Ferrari não joga a toalha e espera mudar as coisas até o fim do campeonato da F1.

Maurizio Arrivabene, chefe da equipe, disse à página oficial da F1 na web que a Scuderia tentará “desafiar o impossível”.

“Sei que a situação parece impossível, Mas nosso trabalho, às vezes, é desafiar o impossível. E isso é que vamos tratar de fazer nas corridas futuras”.

Arrivabene defende a atuação e o rendimento da Ferrari, explicando as condicionantes:

“Ganhamos e perdemos juntos e eu sou o responsável final, Mas tenho que dizer sobre a corrida no Japão que a equipe e os pilotos reagiram muito bem. Tivemos circunstâncias durante a corrida que nos impediram de subir ao pódio. Mas o pódio estava ao nosso alcance e os carros, mesmo danificados…iam bastante bem”.

O incidente com Max Verstappen prejudicou seriamente a Sebastian Vettel, que parecia ter bom rendimento, assinala o jornal espanhol Mundo Deportivo. E o chefe da |Scuderia defende o alemão:

“O que podemos falar? Não foi um erro. Se olhar, tivemos a notícia da punição muito, muito tarde. Sebastian estava fazendo seu trabalho e, ao que eu saiba, seu carro estava por dentro. Assim se se quer falar em incidente s de corrida, aceito essa versão, mas o fato é não fomos capazes de explorar todo nosso potencial”.