07/04/19

Após a F1, Hamilton pode ir para Fórmula E

Lewis Hamilton diz que a mudança para a Fórmula E é um dos vários movimentos que ele pode fazer depois que terminar a sua carreira na Fórmula 1. Falando de um evento, em Silverstone, para marcar o 125º ano da Mercedes-Benz no automobilismo, o britânico afirmou que a Fórmula E estava entre os seus pensamentos enquanto procura como preencher o vazio quando deixar a Fórmula 1.
“Isso é algo que eu tenho estado a debater. Até agora, sempre pensei na Fórmula 1. Como tenho corrido desde os oito anos de idade, vou ter sintomas de abstinência, como todo piloto tem quando eles param de correr. Há outras coisas para fazer. Eu acho que existem outras séries que eu poderia fazer. “Fernando Alonso está fazendo Indycar e você vê Kimi Raikkonen ainda empurrando os limites”, Hamilton disse ao jornal inglês The Sun.
Hamilton diz que pode ficar tentado a mudar para a categoria elétrica, seguindo o amigo Gary Paffett, que cresceu junto com ele.
“Eu realmente cresci na mesma época que Gary Paffett, Ele é um pouco mais velho que eu e agora está competindo na Fórmula E e esse será o futuro. Então, quem sabe, no futuro, talvez seja uma área onde eu possa usar minhas habilidades, mas à medida que você envelhece, é mais difícil encontrar a motivação para se manter focado. Tenho certeza que sempre amarei carros e, por enquanto, vou tentar permanecer na Fórmula 1, desde que me mantenha concentrado e em forma, continuarei dirigindo o melhor que puder.”