04/05/19

Alonso vai decidir em julho se volta à F1

Segundo o portal grandprix.com, Fernando Alonso diz que decidirá “em julho” se vai retornar à Fórmula 1 em 2020. O espanhol anunciou que, após este ano, não voltará a Le Mans e ao campeonato mundial de resistência por enquanto.
“Comprometer-me com a nova temporada até junho de 2020 significou fechar algumas outras oportunidades”, disse Alonso ao jornal esportivo Marca.
“A médio e longo prazo, tenho certeza de que voltarei. Essa decisão é de curto prazo. Eu não poderia me comprometer a continuar por causa dos objetivos que posso ter em 2020.”
Sem dúvida, um desses ‘objetivos’ potenciais é um retorno à Fórmula 1, comenta o jornal.
Ao considerar sua agenda incrivelmente ocupada em 2019, incluindo a Indy 500 e Le Mans, Alonso disse ao L’Equipe da França: “Talvez eu deva voltar para a Fórmula 1 para descansar! Pode ser qualquer coisa, me sinto muito aberto. Quando parei na Fórmula 1, senti que estava no melhor momento da minha carreira. Sinto-me forte e preparado para grandes desafios. Então, em 2020, pode ser a Fórmula 1, Indycar ou outras categorias. Ou talvez eu não faça nada”, riu Alonso.
“Eu tenho a possibilidade de decidir o que quero fazer em 2020. Tenho que esperar e ver o que acontece nos próximos dois meses. Estar livre de compromissos é a melhor maneira de tomar a decisão mais oportuna. Se eu estivesse comprometido com algo, essas oportunidades não viriam. Tenho duas ou três ideias em mente e em julho elas serão conhecidas”, completou.