29/01/19

Alonso quer algo inédito no automobilismo

Após a vitória de Daytona, Fernando Alonso diz que não está apenas em busca da Tríplice Coroa, mas quer fazer “algo sem precedentes no automobilismo”.
“Não é parte da Tríplice Coroa, mas se eu ganhar em Indianápolis, esta será a Quádrupla Coroa!” Alonso disse ao site RACER sobre sua vitória em Daytona.
“Neste momento, meu foco total está na Indy 500, mas estou pensando. Estou tentando fazer algo mais em diferentes categorias que não são apenas circuitos…Mas eu preciso pensar, preciso planejar, preciso ter certeza de que sou competitivo. Ter as pessoas certas, as equipes certas e a preparação certa. Qualquer que seja a próxima aventura, eu não farei isso se não for competitivo ou não tiver aumentando meu currículo fora da F1.
O espanhol comentou como pensa ser possível vencer nas diferentes categorias:
“Acho que você precisa nascer com esse talento e crescer com os conhecimentos de cada categoria, como nos ovais, na Indy. É ir lá e tentar ser competitivo, e isso é muito difícil. Acho que no passado isso era mais aberto, mas agora cada categoria é muito profissional e é necessário se dedicar por completo a cada uma, ao estilo de pilotagem de cada uma. Espero que logo possa contar mais sobre meus planos”.