01/04/19

Alonso faz o teste de saída rápida do carro

Fernando Alonso fez na manhã desta segunda-feira teste de saída compulsória que todo piloto deve fazer antes de correr num um carro de Fórmula 1. O espanhol passou pelo procedimento exigido pela FIA para rodar com o MCL34 da McLaren em dois dias de testes de pneus no circuito de Sakhir.
O teste de extração, nome dado pela FIA, consiste em uma prova para garantir que o piloto possa sair do carro, em caso de acidente, no tempo determinado pela FIA, que fica entre oito e dez segundos desde que o halo chegou à Fórmula 1. Alonso fez o teste em cinco segundos.
Embora seja uma mera formalidade, vídeo gravado por Carlos Sainz e compartilhado no Instagram é o primeiro documento gráfico de Alonso no MCL34.
Como será um teste de pneus, para desenvolver os compostos da próxima temporada, o trabalho de Alonso no carro será limitado pelos interesses do fabricante, no entanto, esses quilômetros servirão para mantê-lo ativo e atualizado para um retorno hipotético para a Fórmula 1 e também para ajudar a McLaren com o trabalho dos carros até 2020.