03/04/19

Alonso diz que só volta para ser campeão

Fernando Alonso diz ter gostado das sensações de um Fórmula 1, quatro meses depois de sua despedida da categoria, em Abu Dhabi, mas isso não o atrai para voltar à F1.
“Não, realmente, não me tentou a voltar. Ser sétimo, sexto ou quarto não é tentador. O que eu tinha de fazer na F1 ou até mais do que jamais sonhei, e eu fiz. Não tenho queixas. Se algum dia eu voltar, o que eu duvido, porque a minha decisão de deixar a F1 firme, é para ganhar uma Copa do Mundo. Terminar em 7º, 6º ou 4º ainda não é tentador “, disse o espanhol ao motorsport.com.
Alonso deu 64 voltas com o MCL 34, da McLaren, no Bahrein, e aprovou o novo carro:
“O MCL34 é um passo em frente em todos os aspectos. Eu acho que tem mais aderência e é mais lento nas retas, o motor é um grande passo em frente. Vimos nas duas primeiras corridas que ainda resta mais um passo, se quisermos competir com os três primeiros. Mas eu acho que o primeiro passo é tornar-se a quarta melhor equipe, juntamente com Haas. Este ano há uma boa base, um bom programa de desenvolvimento, e acho que vai ser uma temporada muito melhor “.
Fernando brincou sobre compartilhar a pista com Schumacher Jr. “Aconteceu comigo com Verstappen”, ele disse rindo. E teve boas palavras para o alemão. “Eu não corri com ele hoje, mas foi bom ver nas telas esta manhã”: M. Schumacher “e” Alonso. Estivemos juntos no início …. Mick tem um grande futuro; ele foi muito bem em outras categorias. Acho que este ano é muito importante para ele na F2, porque há vários pilotos de topo com experiência e não será uma temporada fácil. Mas espero que ele seja bem-sucedido, o que será bom para o esporte e para a família Schumacher, que é sempre especial em um carro de F1 “.