02/02/19

Alfa Romeo terá forte impulso no orçamento

A Alfa Romeo Racing, sucessora da Sauber, baseada ainda em Hinwil e conectada à famosa marca italiana de carros como patrocinadora principal em 2018, terá um grande impulso orçamentário em 2019.
O BudgetBookGP afirma que o antigo patrocínio de € 50 milhões da Alfa será dobrado em 2019 e “permitirá que a equipe atinja 250 milhões de euros de orçamento por temporada”.
Isso pode significar que a equipe suíça começa a competir com os orçamentos da Renault e da McLaren.
A Sauber terminou em oitavo das 10 equipes no ano passado, mas a equipe realmente fez grandes progressos em 2018.
“Acho que é um longo processo – passo a passo”, disse o chefe da equipe, Frederic Vasseur.
“Assinamos um bom acordo com a Ferrari para os motores e, em seguida, a Alfa Romeo aderiu e somos muito mais atraentes para outros patrocinadores e também para o recrutamento”.
Vasseur também pode estar se referindo ao recrutamento do campeão mundial de 2007 e do piloto de longa data da Ferrari, Kimi Raikkonen, para 2019.
“Será uma referência, o que é importante para os engenheiros apenas se concentrarem no carro. Acho que ainda somos uma equipe jovem, porque também estamos transformando muito a empresa e ter esse tipo de líder será muito útil”, acrescentou.
Vasseur admite que, em 2019, a Alfa Romeo não será capaz de competir com os orçamentos das três principais equipes ou mesmo da Renault, mas ressalva:
“Mas é muito aberto. Do meu ponto de vista, a corrida real é mais na segunda parte do campo, e podemos esperar estar no topo desse campo”.