17/05/19

Alesi: Senna foi mais rápido que Schumi

O ex-piloto de Fórmula 1 Jean Alesi afirma que Ayrton Senna foi o piloto mais rápido que ele enfrentou, mais rápido que Michael Schumacher.
Os fãs da Fórmula 1 discutirão para sempre quem é o melhor que o esporte já viu com Senna e Schumacher sempre mencionados. Schumacher tem sete títulos mundiais, 91 vitórias e 155 pódios. Senna teve três campeonatos, 41 vitórias e 80 pódios.
No entanto, é o brasileiro, conhecido por suas qualificações, que Alesi acredita ter tido o melhor ritmo.
“Alguns pilotos falam com engenheiros, eles trabalham para isso e outros não. Michael era o piloto típico e o que quer que ele dissesse a equipe seguia suas palavras. E isso fez dele um grande campeão, por causa da confiança que ele deu ao time, A equipe trabalhou com ele e ele foi muito trabalhador. Ninguém pode dizer com a quantidade de vitórias que teve, pole positions… com certeza ele foi especial. Mas com o Senna… não sei como dizer, mas o Senna me impressionou mais”, disse Alesi ao podcast “Beyond the Grid”, da F1.
Perguntado se Senna foi o rival mais rápido que já havia enfrentado, Alesi respondeu:
“Para mim, sim. Não subestime os carros que dirigimos na época, com pneus de qualificação, para uma volta, aderência em massa, 550 quilos e sem direção hidráulica. Ele me impressionou muitas vezes.”
Jean Alesi, nas estatísticas de Fórmula 1 tem só uma vitória GP (Canadá 1995 na Ferrari), mas foi considerado um dos pilotos mais talentosos do seu tempo. Lutou no GP dos EUA 1990 contra Ayrton Senna e na Alemanha em 1995 contra Michael Schumacher. Sobre Michael Schumacher diz:
“Claro que ele era especial. Mas Senna me impressionou mais “.