13/07/19

A volta poderia ser melhor, lamenta Bottas

Valtteri Bottas obteve a sua primeira pole position em Silverstone, a 10ª da carreira e 4ª da temporada, com 6 milésimos de vantagem sobre Lewis Hamilton, mas acha que a volta de 1m25s093 poderia ter sido melhor.
“Eu me sinto muito bem, estou feliz de fazer uma boa volta e obter a pole, mas a volta não foi perfeita, eu deveria ter melhorado”, disse ele.
O finlandês explicou que ele e Hamilton estiveram sempre muito próximos durante o dia de ontem e nas diferentes sessões de qualificação.
“Tudo foi muito apertado neste fim de semana, estou feliz que a volta tenha sido suficiente, é muito difícil fazer duas boas voltas aqui”, disse Bottas para terminar.
Lewis Hamilton lamentou seus erros na primeira tentativa do Q3. Hamilton considerou que o fracasso na primeira volta do Q3 reduziu as suas opções e sente a necessidade de reverter a situação por causa dos fãs.
“Parabéns a Valtteri para seu grande trabalho, eu não fiz tão bem, sacrifiquei uma das voltas que teria ajudado a entender melhor o carro. Eu cometi um erro na segunda volta e a terceiro não foi boa. Espero fazer alguma coisa amanhã. É a melhor prova da temporada pelo calor dos espectadores. A pista tem um grande projeto, mas sem as pessoas não é nada, aqui temos os melhores fãs “, disse ao sair do carro.
Hamilton tem um histórico positivo na pista britânica. Conquistou cinco vitórias em suas 12 temporadas ao volante de um Fórmula 1. A primeira foi em 2008, e as restantes foram consecutivas entre 2014 e 2017. (com informações de sopymotor.com).