24/05/19

A Mercedes vai ter halo e estrela vermelhos

Em homenagem a Niki Lauda, a Mercedes pintou de vermelho o halo e uma das centenas de estrelas da tampa do motor, para o Grande Prêmio de Mônaco. O vermelho lembra a cor do boné usado pelo ex-piloto, cuja assinatura é reproduzida no bico do carro, acima da inscrição em alemão: Obrigado, Niki.
Além da equipe alemã, várias outras da Fórmula 1 vão prestar homenagens a Lauda e os pilotos farão reverência ao tricampeão mundial nos capacetes. Charles Leclerc fará homenagem a Jules Bianchi e ao pai.
A McLaren, equipe pela qual Lauda ganhou o último dos seus três títulos vai ter adesivos, uma mensagem de #RIPINiki no bico e uma inscrição, entre louros, lembrando o ano da conquista do piloto austríaco: “1984 – Niki Lauda – 1949- 2019”.
Antes da corrida, no grid, haverá um minuto de silêncio em memória de Lauda.
O sepultamento de Niki Lauda está marcado para 4ª feira, dia 29, em Viena, onde nasceu. O velório será na Catedral St. Stephen, das 8 às 12 horas, e em seguida será celebrada missa.
O padre Toni Faber disse que a celebração é um pedido da viúva.
“Acho necessário que muitas pessoas se despeçam de Niki Lauda em pessoa e neste edifício, um dos que ele visitou com frequência. Ainda que não assistisse a celebrações religiosas, ele às vezes vinha com seus filhos acender velas. Os primeiros lugares da catedral estão reservados para a família e os entes queridos. Na parte de trás, o público também vai poder participar da missa”, informou o padre.
A viúva de Lauda recusou oferta de um tumulo especial feita pela prefeitura de Viena e ele será sepultado no cemitério de Neustift, onde já está sua mãe.