21/05/19

A Ferrari vai investir na evolução do SF90

O presidente da Ferrari, John Elkann, o diretor executivo Louis Camilleri e o chefe da equipe Mattia Binotto se reuniram na última sexta-feira em Maranello para analisar as informações coletadas em Barcelona e definir os próximos passos da Scuderia. Uma das decisões foi a aprovação de um orçamento extra para sanar as deficiências do SF90. No final de maio, a Scuderia já deve começar a estudar o 671, código pelo qual o carro do próximo ano já é conhecido, mas isso não implica deixar de investir no carro atual, de acordo com a edição italiana do portal americano Motorsport.com.
A equipe concluiu que o desenho da suspensão dianteira é muito tradicional e que é preciso redesenhar a frente do SF90, um problema que pode ser resolvido ainda nesta época do ano, se os recursos suficientes forem alocados.
“Estamos perdendo muito em todo tipo de curva”, reconheceu o chefe da Ferrari, Mattia Binotto. “O carro sai muito de frente. É algo que realmente temos de analisar e vai demorar alguns dias para tirar conclusões sobre qual o motivo. É possível que seja uma questão de equilíbrio, de pressão aerodinâmica, e até mesmo do conceito do carro. Se for uma questão de conceito, depende do que é – e acho que há coisas que dá para mexer durante a temporada. Quanto tempo vai demorar é algo difícil de responder. Acho que é mais importante para nós entender como resolver, e então tenho certeza que vamos conseguir fazer isso rapidamente. Em termos de potência e de velocidade de reta somos rápidos o bastante, mas certamente temos algumas fraquezas no carro que ficaram claras na Espanha. Cabe a nós tentar entender para melhorar. Isso só pode nos tornar mais fortes.”…
Embora se fale do retorno no verão do designer Simone Resta, que agora está em Alfa Romeo, a publicação diz que a volta será mais provável em 2021, quando mudarem as regras. Enquanto isso, circulam rumores de que na Scuderia cabeças já começaram a rolar e uma delas é do engenheiro responsável pelo desenvolvimento de veículos, Giacomo Tortora..