28/09/19

A Ferrari está em outro nível, diz Hamilton

Os carros da Mercedes foram superados nas Q1 e Q2, mas Hamilton conseguiu se superar e colocar-se entre Leclerc e Vettel na Q3, largando da segunda posição do grid, junto com o jovem monegasco, e furando a esperada dobradinha da Ferrari.
“Foi uma sessão muito complicada. As Ferraris têm uma velocidade endiabrada. Estão em outro nível, parece que têm um modo jet”, disse o piloto inglês depois da sessão de qualificação.
Apesar disso, o piloto disse estar contente com a resultado deste sábado: “Dei tudo, a equipe foi bem e estou muito contente de ter feito essa volta. Não esperava estar na primeira fila”.
Na Q2, a Mercedes optou por marcar tempo com pneus médios, os que suará na largada amanhã e Hamilton está otimista com a estratégia:
“Sabemos que têm menos resistência aerodinâmica que nós e muita potência. Pudemos optar por estratégia diferente da deles e a equipe fez muito bem”.
A distância para a primeira freada, em Sochi, é uma das maiores do campeonato e a reta que a precede é favorável ao aproveitamento do vácuo, algo que Hamilton espera conseguir amanhã, para compensar o déficit de potência e tentar sair da primeira freada como líder da prova:
“Amanhã, vou tentar pegar todo o ar possível de Charles, mas vai ser difícil”, reconhece o inglês. (Com informações de soymotor.com)