17/02/19

Williams não participa do 1º dia de treinos em Barcelona

A Williams não vai participar, amanhã, do primeiro dia de testes de pré-temporada, em Barcelona, porque o seu novo FW42 não está pronto.
A equipe de Grove já havia sido forçada a desistir dos planos de um shakedown neste fim de semana, e agora confirmou que não vai se juntar às outras equipes para o início dos treinos oficiais na segunda-feira.
A vice-diretora da equipe, Claire Williams, disse que o carro irá para a pista na terça-feira – o segundo de quatro dias de testes no Circuito da Catalunha.
“Não é claramente ideal, mas igualmente não é o fim do mundo”, disse Williams.
“Nossa prioridade absoluta é sempre garantir que levamos para a pista um carro que seja o melhor possível e, às vezes, isso leva mais tempo do que você imagina ou gosta.”
Williams terminou em último lugar no campeonato de construtores em 2018, depois de ter conquistado apenas sete pontos, com os seus pilotos terminando no top 10 em apenas duas das 21 corridas.
Eles têm uma nova formação este ano, com Robert Kubica retornando à F1 depois de nove anos de ausência, ao lado de George Russell, de 21 anos, campeão britânico de Fórmula 2.
“Tivemos um inverno incrivelmente ocupado no Grove, preparando o FW42 para a próxima temporada e, apesar dos melhores esforços de todos, precisamos de mais algum tempo antes que ele esteja pronto”, disse Williams.
“Obviamente, teremos que acelerar nosso trabalho para recuperar o tempo perdido, mas ainda temos sete dias de testes e estaremos maximizando esse tempo para preparar o carro para a primeira corrida.”
Na próxima semana é o primeiro de dois testes de pré-temporada de quatro dias, com o segundo em 26 de fevereiro.
A nova temporada começa em 15 de março com o Grande Prêmio da Austrália em Melbourne.