22/05/19

Vettel avisa que será difícil alcançar Mercedes em Mônaco

Sebastian Vettel antecipa que será difícil para a Ferrari se aproximar da Mercedes em Mônaco. O piloto alemão lembra que em Barcelona a Ferrari teve dificuldades nas curvas lentas do terceiro setor e sugere que a situação pode se repetir em Mônaco.
“Vai ser difícil para nós, porque estamos perdendo tempo em curvas de baixa velocidade, estamos lutando com esse tipo de curvas para colocar aderência suficiente no pneu e Mônaco é todo assim. Não há dúvida de que o Mónaco é a corrida mais emblemática da temporada. Primero, a gente sobe, para em seguida descer pelas ruas da cidade, antes de entrar no túnel rápido e escuro até sair no porto. Para pilotos e engenheiros, esta pista esburacada está em um outro universo em comparação com circuitos a que estamos acostumados, o que torna ainda mais desafiador. Os carros precisam de carga aerodinâmica máxima e uma configuração que dê ao piloto a confiança para passar perto das paredes e obter o tempo de volta mais rápido “.
Vettel sabe que a qualificação é essencial em Mônaco.
“Em Mônaco você não pode errar> Com sete curvas e sem retas, as ultrapassagens são quase impossíveis. Por isso, é fundamental para classificar bem. A pista é tão curta que, no treino e na qualificando há sempre tráfego. É preciso tentar o tempo todo para ter uma volta limpa”!
Mas Vettel confia na sua capacidade de ser competitivo nas ruas estreitas do circuito do Principado. “É Mônaco, então o piloto pode fazer a diferença”, diz ele.
Por sua parte, Mattia Binotto, líder da equipe, adianta que a Ferrari chega a Mônaco com melhorias.
“O teste em Barcelona e análises concluídas em Maranello confirmaram que os pneus deste ano, diferentes de 2018, exigem mecânica e aerodinâmica diferentes para funcionar corretamente. Nós já trabalhamos em Maranello, estudamos novos conceitos, e vamos a Mônaco com mais atualizações. O Grande Prêmio de Mônaco está comemorando seu 90º aniversário, assim como a nossa Scuderia, o que torna este fim de semana ainda mais especial. Esta é uma corrida diferente na qual, devido às características da pista e do tipo de composto, na corrida as coisas podem mudar. A qualificação será fundamental, pois é quase impossível ultrapassar’.