05/02/19

Verstappen diz que no simulador carro “parece positivo”

Max Verstappen diz que, no simulador, o primeiro carro da Red Bull com motor Honda “parece positivo”, porém tem receio de tirar conclusões antes de dirigir o carro na pista. A Honda fez progressos significativos em 2018, mas o piloto disse no seu site oficial que não espera que o motor se equipare a Mercedes e Ferrari no início da nova temporada.
“Eu só dirigi o novo carro no simulador, o que parece positivo”, disse Verstappen após evento de lançamento de uma nova coleção de roupas da empresa de moda G-Star RAW, na noite desta segunda-feira.
“Você nunca saberá o que as outras equipes estão fazendo. Vamos ter que esperar para ver. É emocionante, mas isso realmente só vou saber quando eu me sentar no carro. Antes disso, é difícil saber o que esperar”
A Honda acertou com a Red Bull para fornecer os motores dos austríacos em 2018, quando fez a temporada completa com a Toro Rosso como um “teste” para a equipe principal da companhia.
“È um novo começo com a Honda, todos estão muito motivados. Estamos todos ansiosos pela nova temporada. Não acho que vamos noa igualar à Ferrari e à Mercedes imediatamente em termos de potência, mas a Honda está dando tudo para chegar lá o mais rápido possível. A equipe tem muita energia positiva. Você pode ver o caminho para vencer. Acredito que agora funciona de ambos os lados, da equipe e do fornecedor do motor.”
Verstappen conquistou o melhor resultado em campeonato de sua carreira na F1 na temporada passada, ficando na quarta colocação no mundial com uma sequência de pódios na segunda metade do ano. Ele conseguiu duas vitórias e diz que conseguir mais vitórias é o alvo da Honda.
“Vamos tentar ganhar o maior número possível de corridas. E se for esse o caso, também poderemos conquistar o campeonato mundial. É difícil julgar, mas espero que isso seja positivo. No momento, não sabemos o quanto são bons o carro e o motor. Eu sempre tentarei tirar o melhor de mim mesmo e espero que seja o suficiente.”
Max Verstappen também apresentou hoje o seu capacete para a temporada de 2019. O holandês optou por um desenho completamente diferente do ano passado, embora mantendo aspectos chave de sua identidade, como a imagem do leão.
“Rapazes, é hora de mostrar meu capacete. É um pouco diferente em comparação com os anos anteriores. Como se pode ver, há muito mais branco. Parece mais novo. Nas laterais há muito mais branco e menos azul, o que é mais legal, O leão continua e me parece um capacete muito agressivo e totalmente diferente para mim este ano. Queria algo completamente novo e diferente este ano e acho que conseguimos. Emocionado por liberar a fera para a temporada de 2019” diz o piloto no vídeo divulgado aos seus seguidores.
O azul característico dos capacetes anteriores de Verstappen desaparece, substituído por um branco que destaca todos os elementos da peça. O desenho do leão, sinal da identidade do piloto, vermelho, continua na parte superior do equipamento de segurança.