14/02/19

Os novos carros dão entusiasmo a Hamilton e Verstappen

Lewis Hamilton disse que foi um “ótimo primeiro encontro”, a primeira vez que andou no W10. Max Verstappen contou que suas primeiras voltas com o RB19, impulsionado pelo motor Honda o deixaram “sorrindo”. Os dois pilotos, que andaram, ontem, pela primeira vez, nos carros da Mercedes e da Red Bull para 2019, se entusiasmaram com a experiência.
O pentacampeão mundial e seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, conduziram o modelo pela primeira vez na última quarta-feira, durante um dia de filmagens no circuito de Silverstone. Bottas foi encarregado de estrear o Mercedes W10, mas mais tarde Lewis Hamilton assumiu o controle do carro, com a equipe transmitindo a gravação a bordo de sua primeira volta.
Embora este teste não ocorra sob as condições relevantes que permitissem muitas conclusões sobre o desempenho do carro, Lewis Hamilton ficou entusiasmado depois de sair do W10.
“Foi um ótimo primeiro encontro, provavelmente um dos melhores que já tivemos em todos esses anos. Mas o mais incrível foi ver o carro sendo montado na noite passada, o que é sempre impressionante. E então ver como o dia foi tranquilo. Há coisas nas quais podemos continuar trabalhando, mas muitas pessoas trabalharam incansavelmente para montar este carro, e vê-lo entrando na pista no teste, completando o programa que precisávamos e a filmagem é ótimo. Para mim, é uma loucura, porque estou correndo há muito tempo, é meu sétimo ano com a equipe, mas a empolgação de hoje foi a mesma que tive quando entrei pela primeira vez em um carro de Fórmula 1. Foi realmente estranho e eu não esperava isso”.
A Red Bull revelou seu RB15 e realizou o shakedown, em Silverstone (foto), no mesmo dia que a Mercedes fez o mesmo com seu monoposto de 2019. Max Verstappen fez esse trabalho, limitado ao percurso de 100 quilômetros e o uso de pneus Pirelli de demonstração, enquanto a equipe usava um dos dois dias promocionais permitidos no ano para ter sua primeira experiência na pista com a Honda. Em um curto vídeo postado nas mídias sociais, ele disse:
“O dia está concluído, os primeiros quilômetros com o carro. Após minhas primeiras voltas, eu estava sorrindo, bastante feliz com o comportamento do carro – o motor também, muito positivo. Além disso, é um ótimo grupo de pessoas com as quais trabalhar”.
Antes de pilotar o carro pela primeira vez, Verstappen havia dito que queria aguardar até a abertura da temporada na Austrália antes de estabelecer expectativas. Contudo, sua primeira experiência o deixou empolgado para o início dos testes na Espanha.
“Agora, eu mal posso esperar por Barcelona e para começar a trabalhar visando Melbourne”, acrescentou ele. “Acredito que foi um dia muito positivo, portanto estou feliz com isso”.