06/02/19

Mercedes dá pista de mudança nas cores do carro de 2019

A Mercedes agitou os bastidores da Fórmula 1, ontem, ao publicar nas redes sociais uma foto da asa dianteira do novo carro com cores diferentes do tradicional prateado. Um tweet da equipe mostra foto na qual se pode ver a simplificação aerodinâmica da asa conforme os regulamentos de 2019; uma decoração estilo militar com tons frios de azul e verde sobre um fundo de grafite cinza escuro, praticamente preto, e um sensor infravermelho, que mede a temperatura do pneu, com as legendas: “A prata é algo da última temporada” e # WelcomeW10. O site da revista alemã Auto Motor und Sport publica como o W10 poderia ficar, com uma foto trabalhada no photoshop por seu designer gráfico Mark Antar.
Para alguns, porém, pode ser apenas uma camuflagem, para desviar atenções, como já fez a Red Bull, em 2015. Essa não seria a decoração oficial do carro e seria usada apenas na pré-temporada, na apresentação oficial do carro. Dizem que é praticamente impossível imaginar a os carros da equipe alemã sem a pintura prateada, usada desde 1954.
O site soymotor.com diz que no mundo dos automóveis, de rua ou de competição, não é estranho que quando uma marca quer testar um novo modelo o decore com pintura de camuflagem, para que os rivais tenham mais dificuldade para identificar as novidades técnicas. A Red Bull, lembra o site, importou esse estilo na temporada de 2015, quando estreou o conhecido “CamoBull”, decorado exclusivamente com cores cinza. A mesma Red Bull, em 2018, fez um dia de filmagem com uma decoração que não foi a definitiva da temporada oficial.