15/01/19

Ferrari levará novo carro para a pista dia 17 de fevereiro

A Ferrari pretende usar um dos dias de promoção permitidos pelo regulamento para fazer o shakedown do seu novo carro em 17 de fevereiro, um dia antes do início dos testes da pré-temporada. Como no ano passado, a equipe italiana pretende utilizar um de seus dois eventos promocionais autorizados por ano para andar com seu carro antes do primeiro dos quatro dias testes no circuito de Barcelona.
O carro até agora conhecido apenas como “670”, será lançado oficialmente na sede da equipe em Maranello no dia 15 de fevereiro. E o plano é andar com ele pela primeira vez na pista dois dias depois, na Espanha, onde os testes começarão em 18 de fevereiro.
As equipes podem realizar dois eventos promocionais por temporada. Os regulamentos da F1 estabelecem que estes dias devem ocorrer “exclusivamente para fins promocionais ou de marketing”, com um máximo de 100 km de rodagem e usando pneus Pirelli com especificações de demonstração especiais. Nesses dias também poderão ser verificados quaisquer problemas iniciais ou possíveis contratempos, antes do início dos testes, o que prejudicaria a quilometragem de pré-temporada.
As datas da pré-temporada da F1 conhecidas até agora são:
12 de fevereiro: lançamento da Renault
13 de fevereiro: lançamento do Racing Point
14 de fevereiro: lançamento da McLaren
15 de fevereiro: lançamento da Ferrari
18 a 21 de fevereiro: primeiro teste de pré-temporada
26 de fevereiro a 1º de março: segundo teste de pré-temporada