07/05/19

Ferrar faz em Barcelona sua primeira atualização de motor

A Ferrari fará neste fim de semana na Espanha, duas etapas antes do planejado, sua primeira atualização de motor da temporada de Fórmula 1. A equipe italiana pretendia esperar até o Grande Prêmio do Canadá, na oitava rodada, para usar a sua segunda unidade de potência pela primeira vez. No entanto, antes do final de semana, a equipe revelou que planeja rodar o motor atualizado em Barcelona, ao lado de um novo lubrificante de seu parceiro técnico, a Shell.
A Ferrari se une à Honda para seu primeiro upgrade de motor da temporada antes do previsto. No entanto, enquanto a Honda introduziu seu motor “Spec 2″ no Azerbaijão como medida de precaução após uma preocupação de confiabilidade, a Ferrari disse que sua decisão é baseada em motivos de desempenho.
O novo motor da Ferrari será acompanhado por novos desenvolvimentos aerodinâmicos, após a estreia de novas abas laterais e asa traseira no Grande Prêmio do Azerbaijão.
Mattia Binotto, diretor da equipe, afirmou: ” Estamos atualmente atrás no campeonato e temos de nos recuperar, o que significa que o nosso trabalho de desenvolvimento será a chave para esta temporada. Depois de levar um novo pacote aerodinâmico para Baku, também vamos levar alguns desenvolvimentos nesta área para o Barcelona. Além disso, teremos uma nova unidade de energia que estamos introduzindo antes do previsto, pois a segunda especificação deve ser trazida para o Canadá. A Shell, em estreita colaboração com a nossa equipe, desenvolveu uma formulação diferente de lubrificante de corrida que também será introduzida com a nova unidade de potência, proporcionando maior desempenho. É apenas um grande esforço de equipe com todos os que estão se esforçando para recuperar o terreno e que conseguimos levar esses avanços adiante.”
A Red Bull também espera ver seus problemas aerodinâmicos resolvidos no Grande Prêmio da Espanha deste fim de semana.
Antes do início da temporada, o conselheiro da equipe, Helmut Marko, afirmou que a equipe venceria pelo menos cinco corridas ao longo do ano com o novo parceiro de motores Honda.
No entanto, a Red Bull não chegou perto de dar o primeiro lugar no pódio e tem apenas um terceiro lugar no seu nome, cortesia de Max Verstappen no Grande Prémio da Austrália.
“O quarto lugar está ficando um pouco entediante”, disse Christian Horner, chefe da Red Bull. “Queremos lutar por lugares no pódio novamente o mais rápido possível”.
Marko está confiante de que a equipe corrigiu seus problemas aerodinâmicos: “Temos a solução para nossos problemas de aerodinâmica. Vamos apresentá-lo em Barcelona e prometo que isso resolverá completamente o nosso problema “, disse ele à Auto Motor und Sport.