30/01/19

Alonso deverá testar o novo carro da McLaren para 2019

O jornal espanhol Marca publica que Fernando Alonso deverá testar, em meio dia, o novo carro “papaia” da McLaren para 2019. A publicação acrescenta que só não se sabe ainda se o teste será na primeira semana da pré-temporada, de 18 a 21 de fevereiro, ou na segunda de 21 a 24. A pedido do diretor executivo da equipe, Zak Brown, o asturiano faria em torno de 50 voltas para indicar as áreas do carro que devem ser melhoradas.
O novo carro da McLaren, o MCL34 será apresentado no dia 14 de fevereiro, através das redes sociais e será levado diretamente a Montemeló para começar os testes no dia 18.
O “dia de filmagem” de 50 km, para gravar anúncio dos patrocinadores será entre a primeira e a segunda semana de testes e não será anunciado previamente, como em 2017 e 2018.
A equipe de Woking quer aproveitar até o último minuto para trabalhar no carro e o trabalho aerodinâmico está sendo muito intenso, para recuperar a carga que se perde com a simplificação das asas e laterais, para facilitar as ultrapassagens. Há rumores de que a McLaren imitará quanto possível o conceito da Red Bull, que conquistou quatro vitórias com o motor Renault em 2018.
Zak Brown, diz que a equipe está “antecipando um bom carro” para a temporada de 2019.
“Estamos antecipando um bom carro. O desenvolvimento fora da estação foi planejado, mas você não sabe o que a concorrência está fazendo e a concorrência é difícil e está ficando mais difícil. Precisamos de um bom feedback dos novos pilotos Carlos Sainz Jr e Lando Norris, pois este será um carro muito diferente de 2018. O feedback deles é essencial. Naturalmente os companheiros de equipe competem entre si com força, mas eles se dão bem e são bons rapazes e, para que possamos progredir como um time, precisamos deles trazendo de volta os carros e os pontos. Eles sabem disso. Esse é o objetivo da equipe. Todos os homens e mulheres da McLaren trabalharam arduamente para garantir que construíssemos um carro melhor do que o de 2018, porque sei que esses caras não vão querer dirigir o carro do ano passado! Tanto quanto na pista, acho que queremos ficar longe de fazer previsões. Eu diria que nossas expectativas são de que continuaremos a dar um passo adiante. O ano passado foi um passo em frente, embora não seja o passo em frente que esperávamos fazer. Assim, nossas expectativas são de que continuaremos essa jornada em 2019, mas quero parar de dizer onde será o campeonato de construtores. Eu sei onde espero estar, mas não sei onde estaremos até chegarmos ao primeiro plano”, declarou Brown.