08/11/18

Felipe Massa acha que Vettel errou mais do que a Ferrari

Enquanto vários pilotos defendem e apoiam Sebastian Vettel, o brasileiro Felipe Massa faz críticas severas à atuação do piloto alemão da Ferrari, na atual temporada da Fórmula 1.

“Eu acho que Vettel tem errado mais do que a Ferrari. Na Alemanha foi particularmente doloroso. Vettel poderia ter vencido, mas perdeu todos os 25 pontos. Houve também erros em diferentes qualificações. Vettel não deu o seu melhor. O contato com Bottas no início do Grande Prémio de França foi uma aposta injustificada. Vettel e Ferrari perderam uma oportunidade este ano, mas acho que Sebastian é mais culpado do que o time”, declarou o piloto.

Para o brasileiro, Hamilton é o “campeão completo” que merece seu quinto título:

“Ele já tem o maior número de pole positions da história e está perto do recorde de vitórias. Hamilton tem 33 anos e parece ser o favorito mais óbvio na luta pelo título da próxima temporada. Ele tem a oportunidade de bater todos os recordes”, concluiu Massa.

Em declaração ao ‘MotorsportWeek’, um dirigente da Ferrari, cujo nome foi mantido em sigilo, também fez críticas a Vettel.

“Sebastian, por exemplo, um grande piloto, mas não é Fernando Alonso. Com Alonso a Ferrari teria dois títulos a mais”, declarou a fonte anônima.

O jornalista Nigel Roebuck lembra que se há alguns dias Maurizio Arrivabene assegurava que “houve erros de Vettel e, em menor medida, da equipe”, parece claro, agora, que a Ferrari não está satisfeita com seu piloto. E uma indicação disso, segundo o jornalista, são as declarações de Felipe Massa, que “conhece a equipe por dentro