28/04/20

A F1 adia de novo o início do campeonato: 5 de julho

A FIA adiou de novo, agora para o dia 5 de julho, na Áustria, o início do campeonato de Fórmula 1 de 2020 e anunciou que a temporada terá entre 15 e 18 corridas até dezembro.
“Nosso objetivo é começar a correr na Europa em julho, agosto e princípio de setembro, com a primeira corrida na Áustria, no de semana de 3 a 5 de agosto. Em setembro, outubro e novembro correríamos na Eurásia, Ásia e América, para encerar a temporada no Golfo Pérsico em dezembro, com Bahrein antes da tradicional final de Abu Dhabi, para completar entre 15 e 18 corridas”, anunciou o presidente da F1, Chase Carey.
O novo calendário provisório divulgado pela F1 é o seguinte:
• 5 de julho – Áustria
• Julho, agosto e princípios de setembro – Europa
• Finais de setembro, outubro e novembro – Eurásia, Ásia e América
• Dezembro – Bahrein e Abu Dhabi
Carey garante que publicará o calendário definitivo o mais breve possível e adianta que as corridas na Europa serão com portões fechados, mas espera que os aficionados possam ver as provas seguintes.
A F1 assegura que a saúde e a segurança de todos os envolvidos continuam sendo prioridade e deixa claro que só realizará as corridas se tiver confiança suficiente nos procedimentos com os que trabalham os ajudem a eliminar os riscos.
“Todos nossos planos estão sujeitos a mudanças, pois temos muito em trabalhar e todos nós dependemos da evolução do vírus. Queremos que o mudo volte a ser o lugar conhecemos e dele desfrutamos e reconhecemos que isso deve-se fazer de forma correta e segura. Temos desejos de contribuir para que nossos aficionados possam de novo compartilhar de maneira segura a emoção da Fórmula 1, com sua família, amigos e om toda a comunidade”, completa Carey