16/01/19

Presidente da Ferrari nega mais mudanças na equipe

Em carta envaida ao jornal La Gazzetta dello Sport, o ítalo-americano John Elkann desmente os rumores de novas mudanças na estrutura da equipe, principalmente a volta do engenheiro Stefano Dominicali. Ele reafirmou compromisso com o diretor executivo Louis Camillerí e negou que a saída de Maurizio Arrivabene tenha sido provocada por dissenção interna.
“A nomeação de Mattia Binotto para o diretor da Scuderia Ferrari não representa uma reversão na gestão esportiva e não decorre das discordâncias dentro da equipe. Pelo contrário, é uma decisão tomada pela companhia em acordo com Maurizio Arrivabene, que trabalhou incansavelmente para trazer a Scuderia de volta aos níveis de competitividade. O trabalho de Mattia, que já começou em antecipação da temporada, é baseado no que tem sido feito nos últimos anos, em uma linha com o passado “.
Sobre os boatos sobre a volta de Dominicali, Elkann declarou:
“Em geral, rejeito qualquer rumor ou fantasia que pressuponha retornos ao passado e mudanças adicionais em nossa estrutura. Meu compromisso para garantir a estabilidade e concentração ao total de Ferrari é, como é o do CEO Louis Camilleri juntos, e com a contribuição de todas as mulheres e homens de Ferrari, vamos atingir as metas que apresentamos publicamente há alguns meses atrás em Maranello. ”
A íntegra da carta de Elkann é a seguinte:
“Li com surpresa opiniões que me atribuíram sobre a Ferrari, mas na realidade nunca as pronunciei e não refletem meus pensamentos. Sinto-me obrigado a esclarecer alguns pontos em benefício dos leitores e com respeito à realidade dos fatos.
“A nomeação de Matti Binotto como chefe da equipe não representa uma mudança de rumo na gestão esportiva e não nasce de supostos desacordos dentro da equipe. Ao contrário, é uma decisão que tomou a companhia com a qual esteve de acordo Maurizio Arrivabene, que em seus quatro anos nesse posto trabalhou de maneira incansável para que a Scuderia volte aos níveis de competitividade que merece.
“O trabalho de Matttia se baseia no que foi feito nos últimos anos em uma linha de continuidade que aponta a evolução e não uma ruptura. Rechaço qualquer rumor ou fantasia que aponte retornos ao passado e mais mudanças em nossa estrutura. M2eu compromisso para garantir a estabilidade e a concentração na Ferrari é total, como o é o do diretor executivo Louis Camilleri: juntos e com a ajuda de todas as mulheres e homens da Ferrari, vamos alcançar as metas que apresentamos de forma pública há uns meses. A nossos clientes e nossos fãs de todo mundo garantimos a máxima determinação e responsabilidade”.