04/02/19

Alfa Romeo promete carro inovador na temporada de 2019

A Alfa Romeo promete surpreender com o projeto de seu carro de 2019, de acordo com a Gazzetta dello Sport. O jornal esportivo italiano publica que o novo monoposto da Alfa terá um formato radical, pois foi projetado com “a menor cautela possível”.
O Alfa de 2019 foi desenhado por Simone Resta, ex-projetista da Ferrari, e terá “inovações interessantes” não vistas em nenhum outro carro da Fórmula 1 até agora, antecipa o jornal. .
Comenta-se que Frederic Vasseur, chefe da equipe, também fez várias contratações durante o período de inverno, em parte graças à colaboração com a Ferrari e à chegada de Kimi Raikkonen, para incrementar o projeto da ex-Sauber. O Gazzetta dello Sport também afirmou que Raikkonen foi visto na fábrica da Sauber em Hinwill várias vezes em janeiro.
O novo carro deverá entrar na pista pela primeira vez no dia 14 de fevereiro, mesmo dia da apresentação do monoposto de 2019 da McLaren. Antes, a equipe suíça fará o shakedown de seu carro de 2019 em Fiorano, circuito de testes privado da Ferrari.
Já a Red Bull anunciou o lançamento do seu novo carro para o dia 13 de fevereiro, em coincidência com a Mercedes e a Racing Point.
“Vamos mostrar nosso carro 2019 em 13 de fevereiro”, publicou a equipe em sua conta oficial do Twitter, nesta segunda feira. Ao tomar conhecimento da informação, Lawrence Stroll, da Racing Point, brincou:
“Começa a se encher um pouco o dia, não?”
Christian Horner tem falado bem da Honda, e, apesar de Cyril Abiteboul, diretor da Renault não acreditar nas promessas de grande rendimento, a Red Bull é tida como uma das três grandes equipes para 2019, como no ano passado. Para isso, contará com Pierre Gasly e Max Verstappen, uma dupla que provoca debates antes de começar a temporada. Eles combinam a vontade de lutar pelo título do holandês, com a inexperiência do francês, no primeiro ano do projeto Red Bull-Honda.