Prost

GPs: 290

Vitórias: 9

Poles: 9

Melhores voltas: 9

História

A equipe Prost estreou na Fórmula 1 em 1997, com toda a estrutura da Ligier. Alain Prost, dono da equipe, manteve Olivier Panis (FRA) como piloto número um e levou Jarno Trulli (ITA).. O japonês Shinji Nakano também participou de algumas provas.. A Prost conseguiu dezenove pontos no mundial de construtores, ficando com o sexto lugar, resultado que confirmou o potencial da nova equipe.

Nas temporadas 98 e 99, Panis e Trulli permaneceram na equipe. Em 98, no entanto, a Prost ficou apenas com o nono lugar entre os construtores e, em 99, com a sétima posição, o que forçou Alain Prost a fazer mudanças drásticas na equipe na temporada 2000.

Panis e Trulli saíram, dando lugar a Jean Alesi (FRA), ex-companheiro de Prost na Ferrari, e a revelação alemã Nick Heidfeld. Joan Villade Iprat foi contratado como Diretor Gerente e Henri Durand, como diretor técnico, e Prost vendeu parte das ações da empresa ao brasileiro João Paulo Diniz. Fez também um acordo com a Ferrari para fornecimento de motor para 2001 e estava certo de que nessa temporada a equipe entraria nos eixos.

Mas o dinheiro acabou e, ao final da temporada, Prost abandonou a Fórmula 1, com uma dívida de 30 milhões de dólares.